object1625919614
  • Slide 6
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 2
  • Slide 1

logo time vela 2016

Ricardo Luz e Gabriella Kidd conquistaram o bronze nas categorias Radial e Standard 

            O Brasil foi representado por uma delegação formada por 62 atletas, sendo 37 homens e 25 mulheres, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na lagoa El Saco, cidade do Rosário, Argentina. O evento aconteceu de 14 a 23 de março e o time nacional participou de nove das 13 modalidades da competição - beach soccer, esqui aquático, handebol de praia, maratona aquática, stand-up paddle, tênis de praia, triatlo, vela e vôlei de praia.

            Na vela, os brasileiros conquistaram quatro medalhas: duas pratas na classe RS:X e dois bronzes na classe Laser. Os integrantes da Flotilha Laser do ICRJ conseguiram ótimos resultados!  

Na Laser Standard, Ricardo Luz venceu a segunda regata da competição e subiu no pódio em terceiro no geral (24 p.p.). O ouro foi para o peruano Stefano Peschiera (12 p.p.), e a prata ficou com o equatoriano Matias Cordova (21 p.p.).

Na Laser Radial, Gabriella Kidd garantiu a terceira colocação com 17 pontos perdidos, Daniele Rivera, venezuelana, foi prata (16 p.p), e Andrea Cardozo, argentina, levou o ouro (14 p.p).

            O Time Brasil foi o segundo no ranking de medalhas e o terceiro em número de ouros, no total foram 26 medalhas conquistadas. Os jogos Sul-Americanos de Praia foram criados pela Organização Esportiva Sul-Americana (ODESUR) em 2009, a próxima edição acontecerá em 2023, ainda com sede a ser definida.