object1625919614
Março é um mês de muitos eventos comemorativos em razão do aniversário do nosso clube, e fazendo parte da programação especial, a Copa Aniversário do ICRJ foi realizada no dia 16 de março. A competição recebeu muitos barcos de 13 classes de monotipos: Dingue, HPE 25, J24, J70, Laser, Laser Radial, Laser 4.7, Open Standard, Open Radial, Open 4.7, Ranger 22, Snipe e Star.
Os velejadores foram agraciados com boas condições de vento sul – de 10 a 12 nós – que proporcionaram uma boa regata no percurso barla-sota com 05 pernas. Mais de 200 participantes completaram a prova que durou aproximadamente uma hora.
Na classe Dingue, o barco Farofa (ICRJ) conseguiu a vitória, em seguida ficaram Piu-piu (CRG) e Celevi (ICRJ), respectivamente. Na HPE 25, o Carioca Fiote (ICRJ) conquistou a primeira colocação, o Take Ashauer (ICRJ) a segunda, e o Bravíssimo 5 (ICRJ) a terceira.
Na J24, a equipe do barco Sunset (ICRJ) foi a melhor e ficou em primeiro lugar, em segundo ficou o barco Faca Amolada (ICRJ), e em terceiro o Aquarius (GVREFOMM). A Copa serviu como um treino para o Estadual da classe, que aconteceu na mesma raia semanas depois.
Na J70, a embarcação Viking (ICRJ) foi a campeã, a To Nessa (ICRJ) vice-campeã, e a Caruru (ICRJ) ficou na terceira posição. Na Laser, o velejador Nelson Alencastro (ICRJ) foi o melhor na disputa com o Ricardo Chebar (ICB), garantindo assim o primeiro e segundo lugar na devida ordem.
Na Laser Radial, o participante Luiz Otávio Correia foi o campeão (CNC), Gabriel Konigsfeld (ICRJ) vice-campeão, e o Luiz André Castro (CNC) concluiu a regata em terceiro lugar.
Na Laser 4.7, o velejador Pedro Henrique Wiegand (CNC) conquistou a primeira colocação, Gabriel Rebello (CNP) ficou em segundo lugar, e Gabriel Belluco (ICRJ) em terceiro.
Na Open Standard, Gustavo Nascimento (ICRJ) foi o vencedor, Gustavo Abdulklech atingiu a segunda posição, e Fernando Leão (ICRJ) a terceira. Na Open Radial, Gabriel Konigsfeld (ICRJ) conquistou a primeira colocação, Lucas Farina (ICRJ) e Pedro Madureira (ICRJ) completaram o pódio em segundo e terceiro lugar, nessa ordem.
Na Open 4.7, o Gabriel Rebello (CNP) foi o campeão, logo após ficou Christina Frediani (ICRJ), segunda colocada, e Gabriel Belluco (ICRJ), terceiro lugar. Na Ranger 22, o barco Vagal (PCSF) ganhou a competição, o Hook (ICRJ) terminou na segunda colocação, e o Set Point (CNC) na terceira.
Na classe Snipe, a dupla Nick Grael e Fernando Gioia (ICRJ/MB) foi a campeã, em segundo lugar ficou Carlos Praça e Pedro Walter (ICRJ), e em terceiro Flavio Castro e Fabio Horta (ICRJ). Na Star, participaram as duplas John King e Fernando Ilha (ICRJ), e Sergio Goretkin e Juniba (ICRJ).
As classes que mais receberam barcos foram a HPE 25, com 12, e a Snipe, com 15. Ao fim da competição, houve confraternização e happy hour nos hangares. A cerimônia de premiação aconteceu dias após o evento, no dia 27 de março, no Salão Marlin Azul.
cartaz circuito rio insta
32Semana Vela instagram