object1625919614
A Vela Oceânica também participou das comemorações. No dia 17 de março, aconteceu a Regata de Aniversário do ICRJ 2019, com a participação de 40 barcos certificados nas classes ORC, IRC, e BRA RGS A e B. As condições de vento foram boas, no quadrante sul de média e forte intensidade, apesar do mar agitado.
O percurso da prova aconteceu fora da Baía de Guanabara, com montagem da Ilha do Pai e Ilha Rasa por boreste e chegada na Ilha da Laje, com um total de 25 milhas. Já para a classe BRA RGS B, o percurso de 14 milhas teve largada nas proximidades da Escola Naval, montagem da boia de sinalização no meio da Barra Grande, montagem da sinalização encarnada uma milha depois do vão central da Ponte Rio-Niterói, e chegada na Ilha da Laje.
Na classe ORC, o barco Maestrale Lugsub-Mapma do Comandante Adalberto Casaes (ICRJ) foi o campeão, o Angela Star VI do Comandante Peter Siemsem (ICRJ) vice-campeão, e o Maximus do Comandante Ralph Rosa (CNC) ficou em terceiro lugar.
Na IRC, o barco Danadão do Comandante Guilherme Rafare (ICRJ) conquistou a primeira colocação, o Ah Muleque comandando por Ricardo Ricardi (ICRJ) a segunda, e o Tahiti Nui liderado por Gabriel Penido (ICRJ) conseguiu a terceira posição.
Na BRA RGS A, a embarcação Lelia W da Comandante Lelia Winckler (ICRJ) foi a campeã, o barco Mano’s Chopp comandado por Guilherme Winter (ICB) alcançou a segunda colocação, em terceiro lugar ficou o Cristilino do Comandante Renato Fernandes (ICRJ).
Na BRA RGS B, o primeiro lugar foi do barco Dorf, que é comandado por Roberto Scanardorf (ICRJ), o Eurus de Ronaldo Senfft (ICB) obteve a segunda colocação, e o Bruschetta - Faca Amolada do Comandante Dalmo Ferreira (ICRJ) foi o terceiro colocado.
A regata foi válida para o ranking interno do ICRJ das classes ORC e IRC. A premiação dos competidores aconteceu também no dia 27 de março, junto com a Copa Aniversário e a Regata Pimentel Duarte.
cartaz circuito rio insta
32Semana Vela instagram