object1625919614
O time BRA 3, formado por integrantes da Flotilha Zé Carioca (ICRJ), conquistou o bronze no Sul-Americano de Optimist por equipes. A competição recebeu 169 atletas de 17 países, entre os dias 6 e 13 de abril em Algarrobo, no Chile.
A semana do evento foi de condições climáticas instáveis. Na categoria individual, apenas 4 das 10 regatas programadas foram realizadas. O dia da disputa por equipes foi presenteado com boas condições de vento, de 10 a 12 nós.
O Brasil foi representado por três equipes, mas só a BRA 3 formada por Joana Gonçalves, Julia Carreirão, Bernardo Martins, Pedro Muricy e Diogo Petersen, velejadores do ICRJ, teve um bom desempenho. O grupo conseguiu a terceira colocação após disputas bem acirradas contra Peru e Argentina, que completaram o pódio com o segundo e primeiro lugares, respectivamente.
A próxima grande competição da flotilha será a Búzios Sailing Week, nos dias 20 a 23 de junho. Acompanhe o calendário de treinos e competições dos jovens velejadores em www.icrj.com.br/fzc.
cartaz circuito rio insta
32Semana Vela instagram