object1625919614
O Brasil conquistou dois ouros na Europa no dia 19 de maio. Na Inglaterra, em Weymouth, Kahena Kunze (ICRJ) e Martine Grael (RYC) conquistaram o terceiro título em 2019 pela 49er FX e a primeira vitória da dupla em um Europeu. Já na Itália, em Riva del Garda, Henry Boening (ICRJ) e Robert Scheidt (YCSA) venceram o Europeu de Star. As campeãs olímpicas fizeram um ótimo campeonato e chegaram à regata da medalha praticamente com o ouro garantido, concluindo a disputa com 76 pontos perdidos. A prata ficou com as holandesas e atuais campeãs mundiais Annemiek Bekkering e Annette Duetz, com 79, e o bronze com as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen com 83 pontos.
Boening e Scheidt foram campeões do Europeu de Star em uma disputa acirrada e emocionante, após ultrapassarem a dupla de franceses Rohart e Ponsot na regata decisiva. Ao total de nove regatas, os brasileiros foram os melhores em relação aos demais 89 barcos participantes.
Com os ótimos resultados, Kunze e Grael já estão garantidas na Olimpíada de Tóquio, em 2020. Já a classe Star não faz mais parte do programa dos Jogos, mas os atletas podem buscar uma vaga em outras classes nas demais competições internacionais deste ano.
cartaz circuito rio insta
32Semana Vela instagram