object1625919614
O tradicional Torneio Zé Carioca da classe Optimist aconteceu nos dias 15 e 16 de junho na subsede do ICRJ em Cabo Frio. A competição reuniu 65 barcos dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina na raia da Praia do Forte. Os jovens atletas, entre 9 e 14 anos de idade, foram divididos entre as categorias Estreante (13) e Veterano (52).

As boas condições de vento favoreceram a realização das sete regatas do programa, quatro para os veteranos e três para os estreantes. O mar, com ondas, deu aos integrantes da Flotilha Zé Carioca (ICRJ) uma boa oportunidade para novos desafios, já que velejam mais nas águas mansas da Baía de Guanabara.

Após as disputas no clássico percurso em formato trapézio, o pódio da categoria Estreante foi composto por três representantes do ICRJ: Enzo Ricardi em 1º, Laura Ichikawa em 2º e Antônio Bastos em 3º lugar.

Entre os veteranos, Alex Kuhl (EVI) foi o vencedor, Douglas Said (EVI) segundo e Gustavo Glimm (VDS) o terceiro colocado. Na categoria Veterano, Joana Gonçalves foi a atleta do ICRJ que obteve a melhor colocação – 4º lugar geral e 1º Juvenil Feminino. Além da classificação geral, foram premiados os três primeiros das categorias Mirim, Infantil e Juvenil feminino e masculino.

A premiação aconteceu após as regatas do último dia de competição no próprio clube. Os resultados do Torneio Zé Carioca somam pontos para o ranking estadual da classe e é considerado como a 1ª etapa do Optimist Midwinter Series, que considera também a classificação do evento Búzios Sailing Week.
cartaz circuito rio insta
32Semana Vela instagram