Vela Jovem

ICRJ conquista título de melhor clube na Copa da Juventude

ICRJ conquista título de melhor clube na Copa da Juventude

Na 30ª Copa da Juventude, realizada pelo Iate Clube de Brasília (ICB) entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, a flotilha de Vela Jovem do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) teve um ótimo desempenho, trazendo o título de melhor clube para casa.

A competição realizada nas águas do Lago de Paranoá foi aberta às classes ILCA 6, 420, iQFoil Júnior e 29er e contou com a participação de 150 velejadores representando 15 clubes brasileiros.

Os destaques do ICRJ na classe 420 foram a dupla Arthur Back e Eduardo Cersozimo, campeões, e a dupla Zion Brandão e Bernardo Oliveira, 3º lugar geral e 2º na Open. Ainda na 420, Joana Freitas e Victoria Back terminaram em 2º lugar feminino e na 4ª colocação geral. Na classe 29er, a dupla Júlia Addum e João Vicente Joppert foi a vencedora na classificação geral. Na ILCA 6, Maria Brum conseguiu o 2º lugar feminino.

Na disputa entre clubes, o ICRJ sagrou-se campeão com 523 pontos. O vice-campeão foi o Veleiros do Sul, com 485 pontos, e no 3º lugar ficou o Iate Clube de Santa Catarina com 290.

Vela Jovem

Publish modules to the "offcanvas" position.