A 4ª edição da Rio Women’s Cup, realizada nos dias 29 e 30 de novembro, reuniu 14 duplas femininas da classe Snipe em um evento dedicado a fortalecer a presença das mulheres na vela.
As condições foram desafiadoras, especialmente no segundo dia, com vento sul/sueste, maré vazando e ondas grandes na região da Escola Naval. O cenário exigiu força física, precisão técnica e leitura constante de raia.
O título ficou com as irmãs Márcia e Renata Pellicano, que venceram três das quatro regatas realizadas, demonstrando domínio técnico e constância. Em segundo lugar, ficou a dupla jovem formada por Sophia Osthoff, de 16 anos e atual líder do ranking estadual geral, e Milla Pegorim. A terceira colocação foi de Christina Frediani e Sandra Villarinho, seguidas pelas irmãs Lara e Laís Passos, em quarto. Elisa Andrade e Michelle Chevrand (CRG), que produziu as medalhas de cerâmica deste ano, completaram o Top 5.
Com estrutura em terra e no mar oferecida pelo ICRJ, o campeonato promoveu integração, competitividade e um ambiente de parceria entre as velejadoras, que também participaram de ações especiais como massagem com a fisioterapeuta Liliana de Azevedo após as regatas. A 4ª edição da Rio Women’s Cup contou também com o patrocínio exclusivo da OceanPact.