Iate Clube do Rio de Janeiro
Seg, Abr 15, 2024

Equipe Colt conquista tetracampeonato consecutivo no Torneio Open 25

Equipe Colt conquista tetracampeonato consecutivo no Torneio Open 25

A 3ª etapa do 30º Torneio Open 25 definiu os vencedores da edição em 16 de setembro de 2023. O último dia de competição teve a participação de 13 equipes, com o mesmo pódio da 2ª etapa, que concedeu à equipe Colt, comandada por Fábio Bergman, o incrível resultado do tetracampeonato anual consecutivo, após a conquista de todas as medalhas de ouro na classificação geral do torneio. Na etapa decisiva, a equipe Rei Fishing, liderada pelo Comandante Rafael Rei, levou o título da classe Evolving com 9 peixes pesados e um total de 12,9 kg. Na classificação geral, a equipe Colt ficou em primeiro lugar com 53 peças (70,8 kg); em segundo lugar, Galática, liderada por Fernando Caetano, com 29 peixes (47,4 kg); e a equipe Tomahawk, comandada por Rafael Janot, completou o pódio com 23 peças (28,4 kg). O peixe mais pesado foi um Bonito Cachorro de 6,580 kg (novo recorde dessa espécie no Open 25), pescado por Márcio Junger.

Após o somatório de todas as fases, a equipe Colt sagrou-se campeã da edição na classificação geral, levando também o Troféu Onda Azul com 19 espécies distintas capturadas e o Troféu Challenge, após vencer a equipe Kalamares, dos comandantes Márcio Junger e Allan Tedesco. "O Open 25 é um torneio super legal, um dos mais competitivos do Iate, onde você pesca várias espécies ao longo do dia com isca artificial ou natural, prestando atenção na meteorologia, maré e no que o seu concorrente está fazendo. É uma competição muito dinâmica e ganhar essa 30ª edição para a nossa equipe é uma honra, a gente se dedica muito a esse torneio. Estamos muito felizes com esse tetracampeonato consecutivo! ", disse o Comandante Fábio Bergman.

O Diretor Evandro Soares também comentou sobre o evento: “Como Diretor de Pesca, me sinto honrado e muito feliz por estar gerenciando uma edição tão importante, que é o 30º Open 25, são 30 anos de história! É uma felicidade gigante. Também é uma satisfação colocarmos 13 equipes disputando. É um crescimento e esperamos que no próximo ano tenhamos mais adeptos a esse torneio que é um dos mais técnicos e divertidos também”, disse. “Quero parabenizar a equipe Colt, que nos últimos 4 anos vem sendo campeã do torneio sob o comando de Fabio Bergman, um comandante muito dedicado, que busca inovar, aprender e é muito competitivo, então merece a conquista”, completou Evandro.

O vice-campeonato geral ficou com a equipe Galática, e o terceiro lugar foi conquistado pela equipe Kalamares. Os campeões serão premiados em uma cerimônia na festa de encerramento anual da Pesca do ICRJ, com data a ser definida. Durante o torneio, ainda foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza para doação às instituições carentes selecionadas com o resultado de mais de 500 itens arrecadados.

O 30º Torneio Open 25 foi realizado pela Pesca do ICRJ com o patrocínio do Estaleiro Garnet, OCM Vertical Jigging e Posto Iate. Os resultados completos estão disponíveis no site pescaicrj.com.

Clique aqui para ver todas as fotos do evento. 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.