Iate Clube do Rio de Janeiro
Seg, Abr 29, 2024

Torneio de Encerramento conclui temporada 2023/2024 e define campeões: destaque para a equipe Picante com o pentacampeonato de Peixes de Bico

Torneio de Encerramento conclui temporada 2023/2024 e define campeões: destaque para a equipe Picante com o pentacampeonato de Peixes de Bico

Mais uma temporada oceânica concluída com sucesso! No dia 3 de fevereiro de 2024, foi realizada a 4ª etapa do 61º Torneio de Peixes de Bico e 22º de Oceano, além do Torneio de Encerramento, que marcou a conclusão do período de competições de pesca em alto-mar desde setembro de 2023 com o êxito de todas as etapas agendadas realizadas.

Nessa 4ª etapa, as condições de mar e vento estavam boas, porém poucos peixes foram liberados. No Torneio de Peixes de Bico, venceu a equipe Antigua, do comandante Nilo Cottini, com 1 sailfish liberado. Na 2ª colocação ficou a equipe Fish Finder, do comandante Bruno Santiago, também com 1 sailfish liberado, porém posteriormente ao da Antigua. No Torneio de Peixes de Oceano, a vencedora foi a equipe Fish Finder com 10 dourados embarcados.

O Torneio de Encerramento também foi vencido pela equipe Fish Finder, com 1 sailfish liberado e 19 dourados embarcados, seguida da equipe Antigua com 1 sailfish liberado e da equipe Jenny, do comandante Victor Adler, com 24 dourados embarcados.

Conforme a tradição, a chegada das equipes à piscina de barcos do ICRJ foi em procissão, seguindo a campeã do Torneio de Peixes de Bico. Em seguida, houve a recepção aos pescadores no Espaço da Pesca e a entrega das medalhas aos vencedores.

No somatório final, a grande campeã do Torneio de Bico pela 5ª vez foi a equipe Picante, do comandante Luís Carlos Bulhões. O vice-campeonato ficou com a equipe Antigua, comandada por Nilo Cottini, enquanto a equipe Makaio Star, comandada por Rodolfo Kreischer, completou o pódio.

O Torneio de Oceano foi vencido pela equipe Fish Finder, seguida por Picante e Riviera/Galática, de Creso Dourado, respectivamente. A equipe Stingray, do comandante Addison Campos, venceu o Torneio Evolving, seguida da Pipavoada, do comandante Eduardo Aranha. Na Copa ICRJ, torneio mata-mata, Antigua foi a vencedora. No ranking individual, o pescador Alberto Quintaes foi o melhor da temporada.

Clique aqui para ver todas as fotos. 

 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.