Iate Clube do Rio de Janeiro
Seg, Abr 29, 2024

44º Campeonato Estadual da Classe Dingue é realizado no ICRJ

44º Campeonato Estadual da Classe Dingue é realizado no ICRJ

O ICRJ sediou, entre os dias 6 e 9 de abril, o Campeonato Estadual de 2023 da Classe Dingue. Participaram, 84 velejadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina em 4 regatas realizadas na tradicional raia da Escola Naval, um das mais técnicas e difíceis do país.

No primeiro dia de regatas (7), duas foram disputadas sob ventos médios. Já no dia seguinte, mais duas aconteceram, mas com ventos, ondulação, correntes potentes e muita chuva. No terceiro e último dia não teve vento, não sendo possível completar o total das 6 regatas programadas.

Após o resultado, em uma animada cerimônia no Salão Nobre, foi premiada a dupla campeã, de Santa Catarina, Fabio Ramos e Angela Pincelli (Hangar LIC). Completaram o pódio, duas duplas do CNC: Rolf Schimidt e Miguel Morela, na 2ª colocação, e Luiz José Pereira Jr. e Guilherme Amado, na 3ª.

Os velejadores do ICRJ se destacaram em diversas categorias. No Feminino, a dupla Christina Frediani e Valdilene Vieira foi a primeira colocada. Na categoria Grand Master, deu dobradinha para o clube com Ricardo Werneck e Sophia Ostoff em 1º lugar, e em 2º Antonio Bellas, o atual Capitão de Flotilha, e Margareth Chokyo.

Na categoria Estreante, mais uma dobradinha no pódio com Vitor Schenk e Sigberto Schenk, em 1º lugar, e os jovens Guilherme Marinho e Eduardo Gutierrez, em 2º.

Na Sênior, Marco Amorelli e Max Souza finalizaram na 3ª colocação. Na categoria 1.5, a categoria com o maior número de participantes, o casal Ricardo Dondeo e Carla Vidal levou o 1º lugar e o Troféu Transitório Jorge Guedes.

Toda a Flotilha 35 (ICRJ) esteve sob a coordenação técnica de Gustavo Nascimento, campeão mundial da classe Snipe. “O grupo está melhor a cada campeonato e isso refletiu nos resultados”, disse Gustavo. “Parabéns a todos e rumo ao Brasileiro”, completou o Técnico sobre o time em desenvolvimento.

Súmula completa: Estadual de Dingue 2023

Mais fotos: Flickr

 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.