Iate Clube do Rio de Janeiro
Seg, Abr 29, 2024

36ª Semana Internacional de Vela recebe 395 barcos

36ª Semana Internacional de Vela recebe 395 barcos

A 36ª edição da Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro foi um sucesso. Maior edição dos últimos anos, a competição recebeu 395 barcos e 485 velejadores dos estados do RS, SC, SP, RJ, DF, ES, BA, AL e PE nos dias 01 a 03 e 07 a 10 de setembro de 2023.

Na primeira semana foi a vez de 92 barcos das classes ILCA 4, ILCA 7, Dingue, Snipe, Star e 49erFX disputarem seus títulos (para a classe Star o evento foi válido também como Campeonato VII Distrito e para a 49erFX como Campeonato Brasileiro). Ventos rondados, fracos a médios (4 a 10 nós), do quadrante SE e S com maré forte virando de enchente para vazante foram as condições desafiadoras que a Comissão de Regatas (CR) encontrou para montar duas raias na Baía de Guanabara.

Na segunda semana os números triplicaram! Foram 303 barcos prestigiando o evento nas classes Optimist, ILCA 6, 420 e 29er. Na classe Optimist, dois recordes foram batidos: 209 barcos - maior número da classe em regatas do ICRJ e maior classe da SIVRJ. E mais uma vez as condições climáticas de ventos oscilando e maré forte “virando” exigiram muita habilidade da CR e dos competidores.

Fora das regatas, muita confraternização e networking entre técnicos, equipes e velejadores marcaram os dias no clube. As cerimônias de premiação das duas semanas aconteceram no Cais da Bandeira lideradas pelo Assessor de Vela Ricardo Baggio. “Ficamos muito felizes com a organização da 36ª Semana Internacional de Vela, o número expressivo de barcos inscritos mostra o quanto a vela do clube está forte dentro e fora d’água”, disse o Assessor Kadu.

Clique aqui para ver todas as fotos do evento. 

Súmulas completas

sivrj2

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.