Iate Clube do Rio de Janeiro
Sex, Jul 19, 2024

Barco Ocean Pact conquista vice-campeonato Europeu da Classe J70

Barco Ocean Pact conquista vice-campeonato Europeu da Classe J70

O Brasil e o Iate Clube do Rio de Janeiro foram muito bem representados no pódio do Campeonato Europeu de J70, realizado entre 18 e 25 de maio de 2024, em Cala Galera, na Itália. A equipe Ocean Pact, comandada por Haroldo Solberg e tripulação formada por Geison Mendes, Mário Tinoco e Gabriel Silva foi vice-campeã, após 11 regatas disputadíssimas por 84 barcos de mais de 20 países.

O resultado final foi definido apenas na última regata, que foi marcada por fortes mudanças climáticas e emoções intensas até o fim. Por uma diferença de apenas 6 pontos em relação ao Ocean Pact, os americanos do Catapult ficaram com a 1ª colocação. O também americano Good to Go completou o pódio.

Outro destaque do ICRJ foi a equipe Mindset, de Ralph Rosa, Felipe Rondina, Guilherme Hamelmann e Júlio Falcão Carvalho, em 7º lugar. Também participaram da competição: o Aretê, de Bruno Bethlem, Matheus Santos, Beto Paradeda e Mario Trindade, em 18º lugar; o Highlander, de Selmo Nissembaun, Henrique Haddad e os irmãos Victor e Felipe Sabino, na 51ª posição; e em 64º, o Tô Nessa, de Renato Cunha, Kadja Brandão, Alexandre Tinoco e Adriano.

europeuj70 2

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.