Quem não conhecia o Albérico? Era difícil falar dele sem falar do ICRJ ou vice-versa. O paranaense, nascido em 1942, técnico em Contabilidade e formado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas, dedicou-se ao clube por 50 anos.
Admitido em 1971, Albérico de Arruda iniciou sua trajetória profissional no clube como Auxiliar de Contabilidade e seguiu com maestria um plano de carreira que o levou ao cargo de mais importância entre os colaboradores: o de Superintendente (passou pela Contabilidade; Sub-contadoria; Gerência de Custos; Coordenação Financeira e Administrativa até chegar à Superintendência).
O vasto conhecimento do clube e a proximidade de Albérico com o quadro social eram suas maiores características. O Superintendente era genuinamente interessado em dialogar, ouvir, mediar e resolver questões para proporcionar sempre o bem-estar dos associados. Nas horas vagas gostava de tomar um bom vinho e fazer churrasco, muitas vezes para os próprios colegas de trabalho.
Em 11 de abril de 2021, ainda ocupando o cargo de Superintendente, Albérico veio a falecer após lutar silenciosamente contra um câncer. O Iate Clube do Rio de Janeiro sente muito a perda e agradece as memórias construídas durante essas cinco décadas.
MISSA DE 7º DIA DO SR. ALBÉRICO DE ARRUDA DATA: 19/04/2021 (segunda-feira) LOCAL: PÉRGULA DA PISCINA HORÁRIO: 18h30
IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO Av. Pasteur, 333 - Urca - Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
SUBSEDE CABO FRIO Av. Almirante Barroso nº 1141 - Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio - CEP:28906-280
SUBSEDE ANGRA DOS REIS Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001 - Angra dos Reis - Praia Grande -CEP:23909-200
SUBSEDE ILHA DAS PALMAS Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73