Iate Clube do Rio de Janeiro
Dom, Abr 28, 2024

ICRJ homenageia Exército Brasileiro

ICRJ homenageia Exército Brasileiro

Em 23 de agosto de 2023, o ICRJ promoveu um almoço em homenagem ao Exército Brasileiro no Salão Nobre. O tradicional evento acontece anualmente próximo ao Dia do Soldado (25 de agosto) como um momento de troca de conhecimento, confraternização e reafirmação dos laços de amizade que unem as duas entidades.

Na ocasião, houve uma solenidade conduzida pelo 1º Secretário do Conselho Deliberativo e Mestre de Cerimônias Claudio Aboim. Em discurso durante a cerimônia, o Comodoro José Roberto Braile ressaltou: “tenho a grata satisfação de receber o Exército Brasileiro na nossa casa, cumprindo uma tradição de décadas. Esse congraçamento tem origem nos interesses comuns e no reconhecimento da grandeza do Exército na história do nosso país”.

O Sr. General André Luis Novaes Miranda também deu sua palavra ao público. “São inúmeras ligações do Iate com o Exército como sua origem nas instalações no Morro da Viúva, daqui também foram mobilizados muitos pilotos de avião para treinamento militar, então além de tudo o Iate tem participação em esforço de guerra. É uma das poucas instituições que possuem a Ordem do Mérito Militar” - uma das mais prestigiosas e respeitadas condecorações militares -, relembrou o Comandante Militar do Leste.

Ao final, os representantes trocaram presentes em nome das instituições. Em seguida, o almoço foi servido aos membros do clube, militares e convidados.

Clique aqui para ver todas as fotos do evento.

 

 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.