Iate Clube do Rio de Janeiro
Dom, Abr 28, 2024

ICRJ e FAB celebram Dia do Aviador e os 150 anos de Santos Dumont

ICRJ e FAB celebram Dia do Aviador e os 150 anos de Santos Dumont

Em 17 de outubro de 2023, o Iate Clube do Rio de Janeiro realizou mais uma edição do seu tradicional almoço em homenagem à Força Aérea Brasileira. Em alusão ao Dia do Aviador (23 de outubro), o encontro acontece anualmente para ratificar os laços de amizade que unem o clube à FAB.

O evento deste ano também fez parte das comemorações dos 150 anos de Santos Dumont, patrono da Aeronáutica Brasileira considerado um dos precursores da aviação e da criação de aeronaves no mundo. “Comemorar o Dia do Aviador e os 150 anos do nascimento do pai da aviação é mais que um grande prazer, é um dever cívico”, disse o Comodoro José Roberto Braile. “O gênio Santos Dumont não apenas deu à humanidade o avião, mas sem dúvidas impulsionou a criação da Força Aérea Brasileira, que tantos serviços presta ao país”, completou. No discurso, o Comodoro também relembrou sobre a extinta escola de aviação do ICRJ, atividade representada em uma das estrelas do estandarte do clube.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, agradeceu a homenagem. “Este evento não apenas confere ainda mais brilho a um mês tão significativo para a nossa instituição, como fortalece os laços de amizade que unem as forças armadas a este tradicional clube. Gostaria de reafirmar minha felicidade em estar neste local histórico junto a tão ilustres presenças, bem como agradecer ao Comodoro e a toda sua equipe por toda fidalguia e deferência nesta homenagem”, disse.

Em seguida, Comodoro e Comandante trocaram presentes em nome das entidades e, por fim, foi servido o almoço aos membros do clube, militares e convidados presentes no Salão Nobre.

Clique aqui para ver mais fotos do evento. 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.