Iate Clube do Rio de Janeiro
Dom, Abr 28, 2024

ICRJ e Marinha celebram Dia do Marinheiro

ICRJ e Marinha celebram Dia do Marinheiro

No dia 15 de dezembro de 2023, representantes do Iate Clube do Rio de Janeiro e da Marinha do Brasil se reuniram em comemoração ao Dia do Marinheiro, celebrado oficialmente em 13 de dezembro. A data é uma das mais importantes para a Marinha e homenageia o nascimento do Almirante Tamandaré, seu Patrono.

A programação da celebração iniciou com a ida de integrantes da Comodoria, Diretores e Conselheiros ao 1º Distrito Naval para um Vinho de Honra, a convite do Comandante da Marinha. Em seguida, os Almirantes acompanharam a comitiva de volta ao clube, em passeio pela Baía da Guanabara.

No ICRJ, o evento se estendeu com um coquetel servido aos convidados no Salão Nobre e almoço no Salão Marlin Azul. Na ocasião, houve uma cerimônia conduzida pelo 1º Secretário do Conselho Deliberativo e Mestre de Cerimônias Claudio Aboim.

Em discurso durante a solenidade, o Comodoro José Roberto Braile destacou: “esta reunião retrata o apreço do Iate Clube do Rio de Janeiro pela Marinha do Brasil, somos ligados pelos mesmos rumos no mar em busca do objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima e dos desportos náuticos”.

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, também concedeu suas palavras ao público. “Tenho a satisfação de ver nos olhos dos sócios do Iate Clube a mesma disposição que vejo nos marinheiros, homens e mulheres, que integram a Força Naval. O mar nos propicia essa profunda identidade de sentimentos, apreço e cuidado”, disse Almirante Olsen, que encerrou o seu discurso agradecendo ao Comodoro e colocando a Força à disposição do clube. Por fim, os representantes trocaram presentes em nome das instituições.

Clique aqui para ver todas as fotos do evento.

 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.