Iate Clube do Rio de Janeiro
Ter, Abr 30, 2024

Nadadores do Grupo Master de Natação do Iate (GMNI) se destacam no circuito estadual e no ranking brasileiro

Nadadores do Grupo Master de Natação do Iate (GMNI) se destacam no circuito estadual e no ranking brasileiro

Dois nadadores do ICRJ que disputaram as etapas do Circuito Estadual de Natação Masters (FARJ – Federação Aquática do Rio de Janeiro) e os dois Campeonatos Brasileiros Masters (ABMN – Associação Brasileira Masters de Natação) tiveram um ótimo desempenho em 2022. Os “Eduardos” ganharam o Troféu Eficiência do Circuito Estadual, sendo como os atletas que mais pontuaram em suas faixas etárias.

Eduardo Assis (Tubarão) foi o vencedor na categoria de 60 a 64 anos e o Eduardo Bittencourt foi o vencedor na categoria 55 a 59 anos. A pontuação total de cada um foi uma soma de todas as provas nadadas nas nove etapas do circuito Estadual.

Recentemente, a Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN) divulgou o ranking nacional que considera os melhores tempos de todos os nadadores federados ao longo do ano em competições oficiais. O ranking apresenta os 10 melhores do ano para cada prova por faixa etária. Ambos tiveram um excelente desempenho a nível nacional.

Eduardo Bittencourt obteve 5 classificações de “Top 10” em provas individuais e outros 5 “Top 10” relacionados aos revezamentos, totalizando 10 provas classificadas entre os 10 melhores tempos no país no ano. Eduardo Assis obteve 8 classificações de “Top 10” individuais e mais 7 “Top 10” de revezamentos, totalizando 15 provas entre os 10 melhores tempos do país no ano.

Os atletas também nadaram juntos um revezamento em 2021, que ficou classificado em terceiro melhor do mundo no ranking da FINA (Federação Internacional de Natação). Em 2022, nadaram novamente juntos esse mesmo revezamento melhorando o tempo do ano anterior e ficando classificados, dessa vez, em segundo lugar no ranking Brasileiro, e aguardam ansiosamente o resultado internacional para saber a nova classificação da FINA.

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.