Iate Clube do Rio de Janeiro
Dom, Mai 19, 2024

Larissa Magro, nadadora do GMNI, completa maratona aquática de 10km

Larissa Magro, nadadora do GMNI, completa maratona aquática de 10km

O Grupo Master de Natação do Iate (GMNI) foi muito bem representando no “Desafio Aquamundo”, realizado entre os dias 5 a 7 de abril de 2024, em Minas Gerais. Entre os 1.500 atletas de 17 estados brasileiros participantes da prova de natação em águas abertas, Larissa Magro ficou no TOP 10 da categoria feminina (40-44) no percurso de 10km.

A nadadora vinha se preparando para a prova há apenas dois meses sob a orientação do Prof. Waldyr. “Não conseguiria completar esta prova tão bem se não tivesse sido preparada por ele e se os colegas da natação não me estimulassem tanto nos dias de treino. Nos finais de semana, o volume de treino era maior e eu nadava sozinha, contudo, no dia que precisei nadar 7km, o professor convocou a turma para nadar junto e isso não tem preço! Foi lindo de ver, de viver e de nadar. Toda a minha preparação foi na piscina do clube sob os cuidados do tão atencioso Waldyr, com o carinho dos meus colegas e sob a vigilância dos guardiões”, disse Larissa.

Após completar os 10km nas águas de Capitólio em 3h e 30 min., a atleta ficou na 8ª colocação da sua categoria. “O que mais gostei da prova é que cheguei inteira, com a disposição para nadar mais se fosse preciso. Preferi nadar sem neoprene, que aumenta a performance, pois a temperatura da água estava alta, 27,8 °C, e apenas de maiô, ficando um pouco na desvantagem, mas nada que tirasse a beleza da prova, do local e o sentimento de dever cumprido, afinal, nadar em ambientes externos é ter o prazer de vislumbrar toda a beleza que nos cerca”.

 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.