Iate Clube do Rio de Janeiro
Sáb, Abr 27, 2024

Histórico: EDN realiza formatura da sua 100ª turma

Histórico: EDN realiza formatura da sua 100ª turma

Os dias 16 e 17 de dezembro de 2023 foram de muita celebração para a Escola de Desportos Náuticos do ICRJ. Nessas datas, a EDN promoveu as cerimônias de formatura para os 177 alunos que integraram sua 100ª turma nos cursos de vela. Somente no último semestre de 2023, 457 alunos passaram pela instituição no total de cursos oferecidos.

No sábado (16), os jovens e adultos da classe Dingue receberam os seus diplomas no hangar da escola. Já no domingo (17), foi a vez das crianças participarem da tradicional formatura no Cais, com solenidade completa na presença de autoridades do clube, da Marinha do Brasil e apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

O orador Bernardo Alves de Brito, de 8 anos de idade, em nome da turma, ressaltou em discurso o amor e gratidão vivenciados durante a formação. “Sou a terceira geração de uma família apaixonada pelo mar e por esse clube. Tudo começou com meu avô Carlos de Brito, que tanto amou e se dedicou ao ICRJ, exercendo o cargo de Comodoro por 9 mandatos, deixando um legado para todos nós. Hoje, sou grato a ele por ter o privilégio de estar aqui com vocês cursando a EDN e evoluindo como velejador”, afirmou.

Aqui, aprendo as regras náuticas, a direção do vento, a tábua de maré e, principalmente, a respeitar o mar. Aqui, perdi alguns medos e aceitei desafios vencendo inúmeros obstáculos. Logo no início do curso me sentia um peixe fora d’água, mas com o decorrer do tempo fui me adaptando e hoje me sinto bastante à vontade velejando na Baía de Guanabara. Espero continuar essa trajetória e me tornar um lobo do mar”, completou Bernardo.

Na ocasião, além da entrega de certificados e medalhas, foram homenageados o colaborador e mestre de embarcação Durvalino Neris Pinheiro, convidado para o hasteamento da Bandeira, o Paraninfo da Turma 100, Contra-Almirante Adriano Marcelino Batista, e o Patrono Armando Serra, 2º Secretário do Conselho Deliberativo do ICRJ.

Clique aqui para ver todas as fotos do evento. 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.