Belos e imponentes, os barcos a partir de 25 pés parecem reservados somente a velejadores muito experientes, mas o que muitos não sabem é que, a partir dos 16 anos, já é possível iniciar na modalidade. Além da técnica, concentração e disciplina aprendidas nos monotipos, a vela oceânica desenvolve resiliência, liderança e cooperação, tudo isso aliado a um ambiente alegre e em contato com a natureza.
Pensando em facilitar o acesso à Vela Oceânica, a Escola de Desportos Náuticos (EDN) acaba de lançar um novo formato de cursos. A proposta é diferenciada: encontros semanais que permitem maior assimilação dos conteúdos, unindo teoria e prática a bordo de veleiros de 31 e 33 pés, a preços mais acessíveis em comparação a outras instituições.
Até então, a maioria dos cursos disponíveis no mercado contava com apenas quatro aulas. “Nós, na EDN, entendemos que não é possível adquirir um conhecimento sólido em tão pouco tempo. Por isso, desenvolvemos um formato com duração de quatro meses e aulas semanais. Assim, os alunos assimilam melhor todos os detalhes do esporte, que é complexo e envolve teoria, prática, meteorologia, marés e muitos outros aspectos cruciais”, explica Elisa Mirow, Diretora da EDN. “Além disso, conseguimos oferecer esses cursos com valores mais acessíveis, democratizando o acesso à vela oceânica e tornando-a uma opção viável para um número maior de pessoas.”
O programa é estruturado em três etapas progressivas:
· Introdução à Vela Oceânica: para quem nunca velejou e deseja iniciar na modalidade com base sólida, preparando-se para o Curso de Vela Oceânica – Nível 1.
· Vela Oceânica – Nível I: aprofunda conhecimentos e habilidades em navegação, com foco em segurança, técnica e experiência prática.
· Vela Oceânica – Nível II: voltado a quem deseja evoluir na prática, prepara o aluno para navegar com mais autonomia e enfrentar condições mais desafiadoras.
As próximas turmas já estão com inscrições abertas! É possível realizar um nivelamento para definir em qual etapa ingressar. Associados podem obter mais informações diretamente na Secretaria da EDN, pelo telefone (21) 3223-7218 ou WhatsApp (21) 99716-0969.