Iate Clube do Rio de Janeiro
Dom, Abr 28, 2024

ICRJ homenageia Força Aérea Brasileira

ICRJ homenageia Força Aérea Brasileira
Completando 55 anos em 2022, o tradicional encontro entre o Iate Clube do Rio de Janeiro e a Força Aérea Brasileira aconteceu no último dia 18 de outubro em lembrança ao Dia do Aviador e da FAB, celebrado em 23 de outubro.

No salão Marlin Azul, reuniram-se membros do Comodoria do ICRJ, Conselho Deliberativo, Diretoria, Oficiais da FAB e convidados. Na ocasião, o Vice-Comodoro Roberto Rapoport ressaltou em discurso: “Para nós, comemorar o Dia do Aviador e o gênio criativo do pai da aviação, Alberto Santos Dumont, não é apenas uma referência histórica da nossa fundação, mas certamente é um dever cívico que nos deixa orgulhosos”, fazendo alusão ao tempo da aviação esportiva do clube e o patriotismo da instituição.

Agradecendo a homenagem, o Sr. Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior afirmou: “Este encontro enaltece e fortalece os laços de amizade que unem a FAB a este tradicional clube de elevado destaque entre as instituições civis, cuja história nos remete a própria origem da aviação militar brasileira”. Após a solenidade, os Senhores trocaram lembranças em nome das instituições. Em seguida, foi servido um almoço aos participantes do evento.

almocofab2
Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.