Iate Clube do Rio de Janeiro
Sáb, Jun 15, 2024

Subsede - Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Ouro e Prata no Mundial de 420

Luisa Madureira, Gabriela Vassel e Joana Gonçalves marcam seus nomes na história da vela feminina brasileira e do ICRJ

A Vela Jovem Feminina do ICRJ foi muito bem representada no Mundial de 420 realizado de 21 a 29 de julho de 2023, em Alicante, na Espanha. O campeonato teve a participação de 277 barcos divididos em 3 flotilhas: Masculina/Mista (130 barcos), Feminina (64 barcos) e Sub 21 (83 barcos), representando 22 países.

Luisa Madureira foi a campeã da categoria Mista ao lado de Gustavo Glimm (Veleiros do Sul). A dupla enfrentou o alto nível técnico dos oponentes e condições climáticas variadas até subirem ao lugar mais alto do pódio, sagrando-se os primeiros campeões Mundiais da classe 420 Mista. Além disso, Luisa e Gustavo garantiram o 5º lugar geral da competição. Na categoria feminina, com uma regata de antecedência, as campeãs brasileiras e também velejadoras do ICRJ Gabriela Vassel e Joana Gonçalves conquistaram o vice-campeonato.

No retorno ao clube, Luisa, Gabriela e Joana receberam todo o carinho da Comodoria, Diretoria, amigos, familiares e dos técnicos Felipe Toledo e Rubem Neto em uma noite de comemoração e homenagens na parte superior do restaurante Convés. O apoio do ICRJ ao Projeto da Vela Jovem, ao longo dos últimos 9 anos, tem sido de grande contribuição na trajetória dessas velejadoras, que com muita dedicação e talento alcançaram esses excepcionais resultados.

Mais fotos: Flickr
Para resultados completos, clique aqui

Vale lembrar que o ICRJ sediará o próximo mundial da classe no ano que vem. Saiba mais em  2024worlds.420sailing.org 

mundial420 2mundial420 3

 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.