Iate Clube do Rio de Janeiro
Dom, Abr 28, 2024

Lacres de latinhas podem virar cadeiras de rodas

Em dezembro, o Iate Clube começou a apoiar o Rotary Club Rio de Janeiro – Ipanema na arrecadação de lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas.

O objetivo é utilizar o material em troca de cadeiras de rodas que são destinadas à deficientes ou idosos carentes.

Cem quilos em lacres equivalem a uma cadeira de rodas, sendo necessárias aproximadamente 150 garrafas pet de 2 litros para a troca. O Banco de Cadeiras de Rodas, projetado e administrado pelo Rotary Club Rio de Janeiro Penha, possui 9000 unidades entregues a usuários a título de empréstimo, sendo o serviço inteiramente gratuito. O beneficiário cadastra o CPF e recebe apadrinhamento de um rotariano, e após um ano as cadeiras retornam para manutenção ou reparos.

Atualmente, o banco está passando por uma fase difícil e necessita adquirir mais cadeiras para servir à comunidade. É projeto do Rotary Club Ipanema adquirir cadeiras de rodas para ajudar o clube irmão. A contribuição pode ser feita através da doação de lacres em recipientes próprios no restaurante do ICRJ ou depósito em conta do RC RJ Ipanema (Banco Bradesco, Agência 1417-6, Conta Corrente 069429-0). O valor de cada cadeira - adquirida por preço módico, pela intensa compra realizada com fornecedor - é de R$ 280,00. Ajude você também!

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.