Tradicional no calendário da vela, a Taça Rei Olav V é realizada há mais de cinco décadas e, todos os anos, atrai um grande número de velejadores de diversas classes de monotipos aos veleiros de Oceano. Nesse ano não foi diferente: cerca de 130 barcos protagonizaram disputas intensas, que reuniram desde jovens atletas até campeões mundiais na Baía de Guanabara durante o mês de agosto.
As classes Snipe, Dingue, 420 e ILCA (4, 6 e 7) abriram o primeiro fim de semana de regatas, nos dias 2 e 3, sob excelentes condições de vento e céu aberto. As classes ILCA 4, ILCA 6, Dingue e Snipe foram destaque, pois tiveram a participação de um bom número de barcos. No domingo, dia 03, após as regatas, houve a cerimônia de premiação.
Duas semanas depois, nos dias 16 e 17, foi a vez dos Veleiros da classe Oceano (ORC, BRA-RGS A e B, RGS Cruiser) e da Classe J24. O sábado foi marcado pelo tempo nublado, enquanto o domingo trouxe céu limpo. Em ambas as datas, os ventos constantes entre 14 e 22 nós, proporcionaram boas regatas, disputadas em alto nível.
E fechando a séria, nos dias 23 e 24, foi a vez das classes Star, HPE 25 e Ranger 22. No sábado, de bom tempo e sol, os ventos instáveis permitiram apenas a realização de uma regata por classe. Já no domingo, com ventos de sudoeste constantes entre 22 e 29 nós, permitiu que fossem realizadas 2 regatas para a Classe Ranger 22 e 3 regatas para a Classe HPE 25.
A Cerimônia de premiação para as Classes Oceano, J24, Ranger 22 e HPE 25 aconteceu com casa cheia no dia 28 de agosto de 2025, no Salão Marlin Azul.